Moda & Esporte & Saúde

Moda & Esporte & Saúde: Excelente Combinação Para Fazer

Moda Com Esporte E Saúde, Uma Excelente Parceria!

É bem antiga a ideia de que se deve usar roupas especiais para a prática esportiva, que consequentemente leva a melhora da saúde, como um todo, pois a maioria dos esportes coloca em forma todo o organismo do praticante. Como diz o título, é uma excelente parceria, a combinação da prática esportiva, que tem consequências positivas na saúde e ainda auqele bem estar, por usar uma roupa adequada, confortável e bonita,


Atualmente, ambos os sexos buscam
conciliar a saúde com a prática de um
esporte e o uso de uma roupa adequada,
mas bonita e na moda.
Se voltar um pouco na história da moda esportiva, é fácil perceber que as mudanças foram gigantes. Especialistas em moda esportiva, estudam profundamente o corpo, seja masculino e feminino, para trazer aquele conforto com estilo e beleza.
Moda & Esporte & Saúde: Para Tênis De Quadra Ou Campo

Moda Esportiva Em Destaque

A moda esportiva vai ganhar destaque neste ano, por causa das Olimpíadas, no Rio de Janeiro. O mundo estará com os olhos voltados para tudo o que acontecerá no brasil, a partir de agora. E o estilo esportivo vai estar em alta no planeta, a partir do será visto e divulgado no Brasil.
Moda & Esporte & Saúde: Beleza E Bom Gosto No Esporte
Moda & Esporte & Saúde: Pedalando Para Ganhar A Competição
Moda & Esporte & Saúde: Treinando Sempre Para Vencer

Mudanças Na Moda Esportiva

Ao comparar e ver algumas fotos mais antigas, em relação às vestimentas modernas para o esporte, fica claro a evolução e diferença que existem. Para muito melhor, é claro. As práticas eram praticamente com a roupa do dia a dia, sem uma preocupação com o esporte em especial. Mas com o tempo, as mudanças foram acontecendo, partindo inclusive dos homens, como é o caso da prática do tênis, que mudaram de calça comprida para shorts. Logo, os calçados também começaram a serem desenhados especificamente para determinado esporte, como o futebol e o basquete.
Moda & Esporte & Saúde: Antigas 3
Moda & Esporte & Saúde: Antigas 2
Moda & Esporte & Saúde: Antigas Do Esporte

 Moda & Esporte & Saúde: Antigas 4

Como Desenvolveu A Moda Esportiva?

 Moda & Esporte & Saúde: Cansada Mas Satisfeita No Esporte
Moda & Esporte & Saúde: Beleza E Bom Gosto No Biquíni 2016

A moda esportiva ganhou força, quando:

  • O governo implementou políticas públicas incentivando a cultura do corpo,
  • Houve muitas publicações científicas pelos profissionais da Educação Física,
  • Algumas indústrias se voltaram para a criação de materiais esportivos,
  • E alguns especialistas da moda iniciaram um trabalho específico com as vestimentas esportivas.
Logo, a área da saúde e seus profissionais, fortaleceram as indicações para que as pessoas praticassem esportes, ajudando a melhorar a saúde. Inclusive essas recomendações médicas se estendem ao tipo de roupa que deve usar para a prática esportiva. Pois entra uma questão de higiene, agora associada a performance de cada atividade esportiva.
A partir do momento que as questões de ordem estética também passaram a ser consideradas, o estilo de moda esportiva decolou, com o aparecimento de roupas confeccionadas especialmente para cada tipo de esporte. No futebol, por exemplo, desde o árbitro, bandeiras, técnico, comissão técnica e jogadores, cada um possui uma vestimenta desenhada e desenvolvida exclusivamente para tal esporte.
Moda & Esporte & Saúde: Modelo Esportivo Simples

 Moda & Esporte & Saúde: Modelo Esportivo Confortável E Bonito

Estilo De Vida Esportivo!

Percebe-se atualmente que existe um estilo de vida esportivo, onde as pessoas se vestem com elegância e conforto, mas principalmente, com roupas que servem para o dia a dia e na hora do esporte, também já está pronto para jogar. Um exemplo disso, é o caso do tênis, calçado desenvolvido para o esporte, mas que é comum, em qualquer ambiente, vermos pessoas usando tênis.
Moda & Esporte & Saúde: Cuidando Da Saúde E Beleza

 Fotos Esportiva E A Moda

Observando algumas fotos, podemos analisar e perceber que a moda retrata uma boa parte do que era a cultura, sociedade e hábitos, de qualquer época. A própria divisão social que temos em cada momento da história, pode ser interpretada e entendida, ao observar as vestimentas de cada época no passado.
Hoje o assunto foi um pouco desse “casamento” dos esportes e da cultura da moda. As pesquisas continuam desenvolvendo modelos que atraem as pessoas para se vestir bem, com conforto, beleza e associando um determinado esporte com a motivação maior, que é cuidar da saúde com prazer.
Moda & Esporte & Saúde: Torcida Organizada No Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário