Crianças Saudáveis Com Sapatos Confortáveis


-->
Imagem de Sapato Infantil
As crianças se desenvolvem rapidamente e por isso o conforto aos pés precisa ser uma grande preocupação dos pais. Ao mesmo tempo que se deve pensar em qualidade, o conforto também é essencial.

Pode parecer fácil, mas não é tão simples. Com a voltas as aulas já marcada pela maioria das escolas, a compra de calçados adequados ao tipo de ambiente é importante. Por exemplo, o tipo de calçado exigido na quadra de esportes é diferente daquele da sala de aula.

Você pode ler mais sobre sapatos em Moda Sapatos.

Veja as excelentes dicas que podem proporcionar maior comodidade para a saúde dos pés nas crianças, usando sempre calçados limpos e confortáveis:



Imagem de Calçado Infantil1 - Descalços e Sem Stress


Atenção mamães “muito” cuidadosas! É importante que os pequerruchos brinquem, quando possível, descalços e no chão de areia ou terra. Entre os benefícios, tem o fortalecimento do pés, alongamento dos dedos e um relaxamento do corpo. As crianças cansam mais brincando com areia e vão dormir melhor. Sem stress para a criança e sem stress para a mamãe!

2 - Dois Sapatos é Melhor!


Imagem de Sapato na ModaTer ao menos dois pares de cada tipo de calçado é o ideal, (modelos diferentes, é claro). As crianças podem usar alternadamente, dia sim dia não. Nesse caso, é bom para o sapato poder secar, eliminado o suor do dia anterior. Retire a palmilha, se for o caso, e deixe o secar na sobra, pois o calor pode favorecer o aparecimento de manchas.

3 - Transpiração é Preocupação Sim!


O suor nos pés é comum, principalmente para os meninos, por ficarem mais tempo calçados e fazerem mais atividades esportivas. Esse suor pode causar o famoso “chulé” e outros tipos de infecções. Os tênis precisam ser confeccionados de material apropriado para facilitar a respiração dos pés. Basta conversar com o vendedor e pedir informações sobre o assunto. As marcas melhores possuem várias informações na própria embalagem do produto.

4 - Tamanho Certo?


Imagem de Calçado na Moda
Para se evitar problemas de postura e reclamações frequentes de dores, provocados por calos, por exemplo, observar se o calçado está no tamanho certo: nem apertado, nem frouxo. Para tirar a dúvida experimente um número maior e outro menor, sem pressa. Um pequeno segredo nessa hora é colocar o dedo indicador de cada lado e observar se ele entra na medida, sem folga ou aperto. Mas teoricamente, as lojas possuem uma tabela com o número correto de acordo com o tamanho do pé.




É importante que seja provado os dois pés, antes da decisão de comprar, pois alguns fabricantes apresentam mesma numeração para tamanhos diferentes.



5 - Meias Usadas?


A questão das meias é de vital importância também para o crescimento sadio dos pés. Se elas forem apertadas, podem interferir na circulação sanguínea dos pés. Comprar meias de acordo com a idade e tamanho dos pés. Ficar atento às meias usadas e providenciar a troca na hora certa.

6 - Ajuda a Evitar Alergias Também

Imagem Fashion Shoes
Normalmente não se lava os calçados. Apenas se utiliza um pano úmido, com algum produto específico, encontrado nos supermercados. Nada de detergentes ou produtos de limpeza que podem irritar os pés, causando alergias. Também, não se indica utilizar a máquina de lavar para os calçados.

Atenção!



O tipo de calçado deve ser bem escolhido e realmente levado a sério. O problema atual seria um desconforto, mas futuramente será bem pior, pois problemas de coluna, como dor nas costas e dores nos joelhos poderão ser as consequências.

Para encerrar, tem mais informações sobre moda infantil que possa interessar. Leia outros Posts em:

Festas de Carnaval Infantil

Roupa Social Infantil

Moda Infantil Mini Consumidores

Moda Infantil


Coloque comentários e nos ajude a melhorar...