FARDAS E UNIFORMES E O EFEITO DAS CORES


O EFEITO DAS CORES  NAS FARDAS E UNIFORMES PROFISSIONAIS

Comprovadamente as cores, na física um fenômeno subjetivo, tem algumas influências no estado psicológico das pessoas. Desta forma, é importante ter um conhecimento básico sobre a influência das cores, no caso das roupas, sobre o “estado de espírito das pessoas”.
Inicialmente, é bom saber o significado das cores, de acordo com artistas e designers no momento de suas criações.

O branco e o preto não são cores propriamente, e sim a presença ou ausência da luz. Nas roupas, o branco reflete a luz, tornando-se mais frescas e indicada para regiões de climas tropicais, bem quentes, como o norte e nordeste do Brasil. Expressa a ideia de inocência, paz, infância, divindade, estabilidade absoluta, calma e harmonia.
A cor preta, absorve o calor do sol, por exemplo, sendo indicada para regiões de clima frio, como o sul do Brasil. Pode expressar separação, tristeza, morte, noite. Também possui sensações positivas como seriedade, nobreza e pesar.


CURIOSIDADE: A cor é constituída de ondas eletromagnéticas de uma faixa de frequência, que são captadas pela sensibilidade dos olhos humanos. No caso, os animais veem tudo de forma diferente.







Vamos entender como algumas cores influenciam nossos “clientes”, amigos, familiares e “amores”.
Vermelho: expressa alegria, além de ser entusiasta e comunicativa, é a cor mais excitante, indicando paixão, emoção, ação, agressividade e até mesmo perigo.
Azul: é a cor da aura humana, portanto importante demais. Além de reservada, pode expressar confiança, reserva, harmonia, afeto, amizade, fidelidade e amor.
Verde: é a cor da esperança, expressando a natureza, juventude, desejo, descanso e equilíbrio.
Amarelo: pode significar egoísmo, ciúmes, inveja, ódio, adolescência, riso e prazer.
Laranja: significa regozijo, festa, prazer e aurora.
 Rosa: além da ingenuidade, bondade, ternura é a ausência de todo forma de mal.
Violeta: ausência de tensão, ou seja, calma, autocontrole e dignidade. Também violência, engano ou agressão premeditada
Cinza: é uma cor neutra, que iguala todas as coisas, permitindo a cada cor suas próprias características sem interferir nelas. Mas, cuidado, pode expressar desconsolo, passado, velhice, desânimo e indeterminação.
A gente para por aqui, mas se tiver alguma dúvida ou interesse sobre qualquer outra cor, não mencionada aqui, basta fazer uma pesquisa na “net” que você terá muitas respostas e elementos suficientes para tomar decisões.
A cada dia, de forma mais facilitada, usar as lojas virtuais para compras, novidades, qualidade e outras vantagens é comum. As opções e vantagens são diversas, como:

  • Disposição de uma gama de profissionais especializados na fabricação dos mais variados tipos de uniformesprofissionais personalizados;
  • Uniformes são confeccionados sob medida;
  • Visitas sem compromisso;
  • Designer e logotipo personalizado;
  • Criação, confecção, medidas e ajustes finais na sua empresa;
  • Se necessário for, concertos e reparos na sua empresa;
E quanto aos custos, seriam abusivos ou muito altos? O orçamento responde a essa dúvida. O contrato é feito se estiver ao alcance. E além do mais, qualidade reflete resultados diretos. Quem tem a experiência, sabe que funcionários bem vestidos e satisfeitos com a aparência, realizam seu trabalho atingindo muito mais do que o esperado ou a meta estipulada.
Entre as novidades relacionadas ao setor, a personalização das fardas ou uniformes da empresa pode fazer a grande diferença. Imagine uma camisa com o seu nome, de forma discreta ou não, uma mensagem otimista, de parceria ou de disposição, tipo: 
“Posso Ajudar?”, 
“Conte Comigo”, 
“Me Chame”, 
“Vamos Conversar”, 
“Tenho Uma Sugestão Para Você”, etc.
Existe um rápido crescimento na demanda de fardamentos e uniformes únicos, modernos e de qualidade. De acordo com as exigências, os profissionais estão aprimorando o atendimento e oferecendo excelência na qualidade dos produtos, com tecidos de qualidade e equipamentos de alta tecnologia, nas confecções.
A criação e confecção tem que ser cuidadosamente monitorada pela empresa contratada, pois além do visual moderno e rapidez, deve existir um diferencial inovador, como a personalização, que faza diferença.
No mínimo quem trabalha com fardas ou uniformes, tem uma clientela bem eclética e ampla, como: lanchonetes, escolas, indústrias, fábricas, hotéis, pousadas, sindicatos, times de futebol, bares, restaurantes, eventos sociais, musicais, barracas de praia, prestadoras de serviço, etc.
Tem uma empresa que garante que o sucesso é atribuído a flexibilidade e capacidade de compreender as reais necessidades dos clientes, independentemente do tamanho de sua organização.


O segredo do sucesso é possuir uma linha de produtos com muitas opções, completamente personalizada, desde a concepção até a fabricação e logística de distribuição dos fardamentos ou uniformes eficiente.


Tem uma empresa em Fortaleza, que se destaca no processo de criação e confecção de fardas personalizados para os diversos ramos e segmentos do mercado. Eles possuem uma estrutura para atender varejistas e/ou atacadistas em qualquer lugar do Brasil. A proposta da equipe, que é muito criativa, é ter um diferencial de fabricar uniformes e fardas exclusivos de grande qualidade e ainda com a preocupação de proporcionar conforto e elegância para os clientes.
Quando uma empresa, qualquer que sejam os serviços ou produtos oferecidos, quer valorizar seu colaborador, se preocupa também com a aparência. Um colaborador bem vestido, além de trabalhar satisfeito, terá mais comprometimento com seu trabalho.
O uniforme contribui significativamente para destacar e marcar a imagem da empresa.
Algumas referências no mercado nacional podem ser conferidas em empresas com atendimento personalizado, que trabalha a necessidade de cada cliente, desenvolvendo e oferecendo soluções criativas e acessível, com orçamento do tamanho certo para cada caso.

Abaixo alguns dos segmentos, para pesquisa, que se destacam pela qualidade dos uniformes:


Deixe sua opinião sobre o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário