São Paulo Fashion Week (Principal Semana de Moda do Brasil)

Já começou a maravilhosa edição do São Paulo Fashion Week, a principal semana de moda do país e da América Latina, que também está entre as melhores e maiores do mundo.
Uma excelente oportunidade para que os profissionais da moda mostrem suas novidades através de coleções belíssimas e supermodelos sensacionais.
Além dos stands e exposições, os presentes terão o grande prazer de participar de 29 desfiles,
divididos em cinco dias, com muito charme e elegância, retratada por um grande trabalho de estilistas e demais profissionais da moda fashion, realizando muitos sonhos de todos os interessados no melhor da moda do Brasil.

Na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, a presença garantida de muitas modelos lindas, artistas consagrados, fotógrafos experientes, grandes compradores, lojistas de visão e gente diferente, que se inspira para realizar grandes negócios no mundo da moda com grande estilo.


Programação Completa São Paulo Fashion Week


19 de janeiro (quinta-feira)
Animale: 17h
Tufi Duek: 19h Cori: 20h e 15min
Osklen: 21h e 30min

20 de janeiro (sexta-feira)
Pedro Lourenço: 12h
R.Rosner: 15h e 30min
Alexandre Herchcovitch (fem): 17h e 30min
Iódice: 19h Triton: 20h e 30min

21 de janeiro (sábado)
Reinaldo Lourenço: 12h e 45min
Ellus: 15h e 30min
Mario Queiroz: 17h e 30min
Huis Clos: 19h
Samuel Cirnansck: 21h

22 de janeiro (domingo)
Cavalera: 12h
Jefferson Kulig: 16h
FH por Fause Haten: 17h e 30min
Juliana Jabour: 19h
Colcci: 20h e 30min

23 de janeiro (segunda-feira)
Gloria Coelho: 12h e 10min
Maria Bonita: 15he 30min
Uma Raquel Davidowicz: 17h
João Pimenta: 18h e 30min
Lino Villaventura: 20h

24 de janeiro (terça-feira)
Neon: 11h e 30min
Fernanda Yamamoto: 15h e 30min
Alexandre Herchcovitch (masc): 17h
Amapô: 19h e 30min
André Lima: 21h

 

Estilistas Criativos e Coleções Inovadoras


São Paulo Fashion Week 1O tema desta edição é “Pensamentos”, ressaltando o foco na importância da inovação e da criatividade. Os estilistas do país sempre tiveram muito talento em inovar e criar e agora podem contar com mais esse espaço reservado para divulgar suas coleções. O evento conta com centenas de pessoas responsáveis pela montagem desta edição do São Paulo Fashion Week.

Durante o evento vários lançamentos serão feitos, como por exemplo, a coleção “Melissa Classic Paradise”. A partir do dia 25 de janeiro até 10 de fevereiro, o São Paulo Fashion Week estará aberto ao público em geral, com entrada gratuita, mostrando a exposição e tudo o que tem de melhor da moda SPFW.  

Um Pouco de História



São Paulo Fashion Week 2
A história da moda brasileira mudou completamente a sua trajetória, desde que o evento começou a ser realizado, em 1996, com o nome de Morumbi Fashion Brasil na Bienal de São Paulo do Parque do Ibirapuera em São Paulo organizado pelo Grupo Luminosidade do empresário e promoter de eventos Paulo Borges.

As portas foram abertas para as grandes marcas internacionais, exigindo muito mais criatividade dos estilistas nacionais e modernização da indústria têxtil do Brasil. Aos poucos o evento foi tomando a sua forma do que é hoje.

Os desfiles foram aumentando em número e qualidade, dando espaço para grandes modelos e principalmente descobrindo as supermodelos que atuam no mundo todo, como Gisele Bündchen, Isabeli Fontana e Alessandra Ambrósio, entre muitas outras com fama e carreira internacional.
São Paulo Fashion Week 7O São Paulo Fashion Week, também, foi responsável por colocar na moda mundial muitos estilistas e marcas brasileiras. Vale lembrar que o evento acontece duas vezes por ano, em janeiro, apresentando a coleção de outono-inverno e em julho, apresentando a coleção de primavera-verão.
É interessante que o evento, além de ditar o caminho da moda fashion no país, também tem um trabalho paralelo como apoio a diversas campanhas de cunho social, como a educação, reciclagem do lixo, prevenção do câncer, prevenção da AIDS, campanhas pela fome, etc.

São Paulo Fashion Week 3
São Paulo Fashion Week 4
São Paulo Fashion Week 6
São Paulo Fashion Week 8
São Paulo Fashion Week 9

Estilistas, Modelos, Fotógrafos e Muito Mais


É impressionante a quantidade de profissionais que participam diretamente da organização do evento: estilistas, produtores, fotógrafos, modelos, patrocinadores, tecelagens, jornalistas, agências, indústrias e técnicos de vários gêneros. Surgem oportunidades de grandes negócios para investidores, patrocinadores e até mesmo novas sociedades.

São Paulo Fashion Week 10O mercado e a qualidade da moda no Brasil têm sua história registrada e marcada em dois momentos fundamentais: antes e depois da São Paulo Fashion Week.
Sem dúvida nenhuma, o Brasil é o foco mundial da moda durante os próximos dias.

Leia mais sobre moda em:
Moda Com Elegância,
Moda Infantil,
Moda Fitness,
Moda Gestante,
Moda Praia

Deixe um comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário