Moda Elegante

--> Um dos setores da economia brasileira, que ainda tem muita contribuição para apresentar é sobre moda. A moda parece ser um segmento infinito a servir de mote para pessoas criativas, pois a cada ano que passa, novas situações proporcionam aos estilistas da moda excelentes opções para criar peças que acompanham ou mudam o comportamento do consumidor.

Ainda que as classes socioeconômicas se dividem bastante, as variantes modernas, como os meios de comunicação, divulgam amplamente conceitos de moda e tendências, proporcionando opções e promoções estratégicas considerando cada segmento do setor e suas exigências em estilo e elegância. Estar na moda com elegância, ao mesmo tempo com conforto e dentro do orçamento pessoal ou familiar.

 

Dicas da Moda Elegante

 

Moda Elegante: Comunicação

Antes de tudo a moda é responsável pelo poder de comunicação entre as pessoas à primeira vista. Em muitas oportunidades, a roupa transmite várias sensações que dá ao interlocutor uma boa idéia de quem você é, como pensa, o que faz e quais serão suas intenções. Essa sensação pode ser muito boa, muito positiva, com mais de 50% das suas intenções já serem concretizadas com a forma como se está vestindo.

A roupa é a primeira impressão, é a paixão instantânea que forma uma fantasia no cérebro de quem está a sua frente, que poderá ser até uma platéia ou grande público, como no caso de uma sala de aula ou palestra. Antes da primeira palavra, a impressão da sua forma de se vestir vai acrescentar créditos ao seu trabalho ou encontro. Porém, o contrário também é fato. Se sua roupa não estiver apropriada para o momento, já estará ganhando uma rejeição, muitas vezes inconsciente, do seu interlocutor ou público.

A sua moda é a sua comunicação, portanto é importante saber se vestir nos moldes apropriados ao momento. Você estará sendo avaliado à primeira vista da forma como se veste e se apresenta às pessoas.

 

Moda Elegante: Prazer

A moda é uma revolução social à medida que boas grifes lançam suas idéias e determinam as indumentárias adequadas e indicadas para essa ou aquela ocasião. O desafio é fazer da sua maneira de se vestir uma ligação entre o seu prazer e a impressão que poderá causar nas pessoas à sua volta. De forma silenciosa, mais imperativa, a moda é como se fosse uma lei. Aquela lei que determina até mesmo a sua classe social, educação, caráter, personalidade e intenções. Vista sob essa ótica, a responsabilidade de cada um em se vestir com elegância torna-se objeto de muito estudo e observação. Dependendo de onde se quer chegar, a maneira de se vestir vai contribuir ou não para o seu sucesso.

 

Moda Elegante: Status

Definitivamente, estar na moda é vestir-se com elegância e responsabilidade, pois a roupa se tornou um fenômeno por seu sentido funcional, que vai muito além de ser uma proteção à sua pele, por causa do clima ou qualquer coisa do gênero. Mostrar status, boas maneiras e vontade de conquistar seus sonhos, passa em primeiro plano, na decisão de procurar e comprar roupas que te façam sentir confortável, mas sem deixar de lado o glamour que a sociedade vive e dita alguns comportamentos.

moda elegancia 5
Como existem diferentes estilos para as mais diversas pessoas que coabitam neste planeta, é preciso alguns cuidados para estar na moda vestindo-se com elegância, só assim você vai saber como vestir-se com elegância. Conforme os comentários já feitos, cada um precisa ter o cuidado de escolher peças que te apresentem bem na sociedade em que está se inserindo. Por exemplo, os estilos mudam de região para região, estado para estado e muito mais de país para país.
 moda elegancia 8
moda elegancia 1                                                                                        
                        
           
moda elegancia 6
moda elegancia 4moda elegancia 3
moda elegancia 9 

moda elegancia 10A moda exige preparo para se freqüentar até mesmo ambientes diferentes, como: festa, local de trabalho, uma simples caminhada ou ir às compras no mercado. A idade e sexo também fazem muita diferença, a moda infantil tem suas próprias linhas que não combinam com a moda terceira idade, obviamente. No caso da gestante, há necessidade em se preocupar com um vestuário apropriado para os meses de e transformações de que o seu organismo irá passar.
Há os tipos de pessoas egocêntricas que fazem o próprio jeito de vestir-se, não se importando com as tendências a sua volta. Algumas vezes essas pessoas mostram exagero, até mesmo grandes gastos, mas acabam apenas se destacando pelo estilo exuberante e inadequado naquele momento ou local, passando pelo ridículo e atraindo a atenção e comentários não apropriados.

As boas grifes possuem variadas opções de bom gosto que atendem aos gostos variados, desde que você dispense um pouco do seu tempo, uma vez na semana, para procurar as cores, estilos, tecidos, marcas e modelos que se ajustem às suas necessidades e que preservem as suas características como pessoa comunicativa e bem intencionada.

A moda é uma arte, por vezes complicada e que testam o humor quando você precisa se apresentar bem em determinadas ocasiões. Estar adequadamente vestido para cada ocasião e na moda, de forma elegante e confortável é um desafio que demanda um pouco de tempo e ajuda de profissionais.

Existem bons profissionais que podem ser encontrados hoje em muitas lojas virtuais que oferecem opções e fazem questão de atender bem seu consumidor, também, face à concorrência que aumenta muito a cada dia.



moda elegancia 2
Estar na moda nem sempre é vestir o que as grandes grifes mostram, mas muitas vezes é estar elegante, com roupas mais simples, confortáveis e adequadas à ocasião.

Faça um comentário com suas sugestões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário